CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Organização dos Jogos de Inverno se reúne para discutir segurança
Segunda-feira, 10 Dezembro de 2001, 09h13
Atualizada: Segunda-feira, 10 Dezembro de 2001, 09h13

Lausanne - Os dirigentes olímpicos vão dar início na terça-feira a uma importante reunião para finalizar os preparativos da Olimpíada de maior segurança da história -- os Jogos de Inverno de Salt Lake City, em fevereiro.

A preparação para as Olimpíadas de Inverno tem sido dominada pelas questões de segurança desde os ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos.

O conselho executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) vai receber o relatório final dos organizadores de Salt Lake para uma reunião de três dias.

Os problemas de segurança já dominaram os preparativos para Olimpíadas antes -- principalmente em 1988, para os Jogos de Seul -- e a questão tem sido trabalhada com cautela desde os Jogos de Munique, em 1972, quando 11 israelenses morreram após um ataque de guerrilheiros contra a vila olímpica.

Mas os ataques contra Nova York e Washington abriram uma nova dimensão, especialmente porque os Jogos de Inverno, a partir de 8 de fevereiro, acontecerão em solo norte-americano após um turbulento período em que o país tem atacado o Afeganistão.

O presidente do COI, Jacques Rogge, admitiu no mês passado que não será possível obter 100 por cento de segurança nas Olimpíadas.

Mas ele disse: ``Os Jogos de Inverno do próximo ano acontecerão em meio a medidas de segurança discretas porém de alto nível. A segurança vai atingir um nível nunca antes visto nas Olimpíadas''.

Entre as medidas de segurança, está uma zona de exclusão aérea de 80 quilômetros, sendo que os aviões que a invadirem poderão ser derrubados.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Jogos Olímpicos de inverno
Esquiador suíço cai feio e fica paraplégico durante Copa do Mundo
Tocha olímpica viaja pelos Estados Unidos
Jogos de Inverno fazem homenagem a vítimas de atentado
Uniforme do COI é roubado nos Estados Unidos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade