Rio - O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, afirmou nesta terça-feira que vai buscar apoio na esfera pública para a realização do Campeonato Estadual do próximo ano.
“Vamos até o governador, o prefeito e o secretário de turismo. O futebol faz parte da esfera turística e precisamos dessa ajuda. Vamos levantar o futebol do Rio de Janeiro que é o futebol mais charmoso do Brasil”, afirmou Edmundo, em entrevista à Rádio Brasil.
Na véspera, Edmundo e o presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciaram a decisão de seus clubes de não participarem do Torneio Rio-São Paulo. Apesar disso Edmundo diz que a postura do Flamengo não depende do Vasco.
“Nossa posição não depende do Vasco ou da Federação. Essa é uma posição do Flamengo. Não vou falar dos outros clubes”, afirmou Edmundo.
O dirigente convocou os torcedores do Flamengo a lotar o Maracanã nesta quarta-feira, quando o Rubro-Negro começa a decidir a Copa Mercosul com o San Lorenzo.
“Gostaria que os nossos torcedores fossem ao jogo para apoiar a equipe. Esta Mercosul pode ser o presente do nosso time para a torcida”, afirmou Edmundo.