Buenos Aires - O treinador chileno Manuel Pellegrini vai sair do San Lorenzo (Argentina) na próxima semana, quando acaba a Copa Mercosul, cuja final vai ser disputada contra o Flamengo, segundo foi anunciado nesta segunda-feira, em Buenos Aires.
"Farto dos inconvenientes econômicos", que surgem diariamente no clube, Pellegrini deve deixar seu cargo doze dias antes de terminar seu contrato, informou a agência estatal argentina de notícias Télam, que cita como fonte uma pessoa próxima ao técnico.
A agência afirma que a única "esperança" do San Lorenzo de que Pellegrini aceite renovar seu contrato é que o presidente do clube, Fernando Miele, não seja reeleito nas eleições que serão realizadas no próximo fim de semana.
Os jogadores estiveram a ponto de não viajar nesta segunda ao Brasil para o jogo de ida da final da Copa Mercosul contra o Flamengo, na quarta-feira, mas acabaram aceitando uma promessa de Miele de pagar os salários de outubro e o dinheiro estipulado pelo progresso da equipe na disputa do torneio.
Pellegrini afirmou que não entende "como estando tão perto de algo importante para o clube, como o primeiro título internacional, existam os mesmos problemas" de sempre.
Manuel Pellegrini, campeão com o San Lorenzo do torneio Apertura deste ano e finalista da Copa Mercosul, é apontado com insistência pela imprensa esportiva argentina como um dos principais candidatos a suceder Carlos Bianchi no Boca Juniors, o time mais popular da Argentina.