São Paulo – Estreante da temporada 2002 da Fórmula 1, o japonês Takuma Sato, da Jordan, foi apresentando nesta terça-feira ao circuito paulista de Interlagos. Com um carro de Fórmula 3, o piloto deu 86 voltas na pista que irá sediar a terceira etapa do Mundia3l do ano que vem.
"É um traçado desafiador. Por isso acho que a oportunidade que o Augusto Cesário me deu vai me ajudar muito no GP do Brasil", disse o atual campeão inglês de F-3, que completará 25 anos de idade em 28 de janeiro.
O japonês mostrou muita disposição de acelerar. Chegou ao circuito às 5h20 e às 6h30 já dava sua primeira volta na pista. O teste, que tinha previsão de terminar às 9h, foi estendido por mais uma hora a pedido de Sato, que fez sua melhor volta em 1min33s79, um segundo mais lento que marca obtida pelo paulista João Paulo Oliveira na semana passada com o mesmo carro.
"O Takuma tem uma capacidade de concentração muito forte, e não se deixa levar pela pressão. Ele trabalha bem em conjunto com o engenheiro, e tem obsessão pelo sucesso. Esses três fatores são determinantes para o sucesso de um piloto na Fórmula 1", disse João Paulo, que acompanhou todo o treino.