Buenos Aires - A cadeia francesa de hipermercados Carrefour vai patrocinar a seleção argentina de futebol. Segundo informa o jornal econômico portenho "El Cronista", na edição desta terça-feira a rede vai desembolsar, durante 12 meses, US$ 1,5 milhão para ser um dos patrocinadores do time portenho.
O vínculo prevê que a marca de cadeia de hipermercados seja divulgada em todas as entrevistas coletivas das que participe a equipe argentina e na publicidade nos jogos amistosos anteriores à disputa da Copa.
No entanto, o nome da empresa francesa não figurará na camisa devido a uma proibição da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) da publicidade no uniforme das seleções.
O acordo se concretizou depois de pouco mais de um mês de negociações entre diretores do Carrefour, empresa líder do setor, e integrantes da Associação de Futebol Argentino (AFA).
Atualmente, os patrocinadores do time nacional são a petroleira espanhola Repsol-YPF, Coca Cola, Visa e a empresa de cerveja argentina Quilmes, que, em conjunto, realizaram investimentos de quase US$ 15 milhões.
O Carrefour é a cadeia de supermercados líder na Argentina, com 41,3% do mercado.