Rio – O atacante Romário afirmou que vai torcer contra o maior rival brasileiro sul-americano na Copa do Mundo de 2002. “Tomara que a Argentina não passe da primeira fase”, disse o Baixinho à edição carioca do jornal Lance!.
Enquanto a Seleção Brasileira caiu em um grupo fácil na primeira fase – junto com China, Costa Rica e Turquia -, a Argentina vai ter enfrentar adversários fortes – Inglaterra, Suécia e Nigéria.
Romário ainda acredita que vai estar na convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para o Mundial. Segundo o atleta, que irá completar 36 anos em janeiro, ele “tem muito a dar pelo futebol’, e que seus gols “fazem todos os brasileiros felizes”.
O jogador é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols. Apenas Kleber, do Atlético-PR, com 17 gols, e Marques, do Atlético-MG, com 16, podem alcançar o Baixinho.
A equipe que o atacante vai defender em 2002 ainda não está definida. Devido aos atrasos de salários, ele não deve ficar no Vasco. Se o Fluminense chegar às finais do Brasileiro – e conseguir uma vaga para a Copa libertadores – o jogador vai atuar pelo time das Laranjeiras.