São Paulo - Caxias-RS e Avaí-SC empataram em 2 a 2 na noite desta terça-feira, em Caxias do Sul, em um jogo que foi marcado por duas quedas de energia. Ciro e Delmer fizeram na primeira etapa para o time da casa e Gauchinho e Júnior empataram para os visitantes na etapa complementar.
O jogo foi marcado por dois apagões. O primeiro na etapa inicial, que causou uma interrupção de 18 minutos, dos 37 aos 55. No segundo tempo, a partida foi interrompida logo aos dois minutos e só reiniciada aos 17. Além do acréscimo da falta de energia, o Wilson Luis ainda deu mais nove minutos de desconto e a primeira etapa foi até os 72 minutos.
Enquanto a bola rolou, Caxias detonou o Avaí no primeiro tempo. O time da casa forçava a jogada sempre pelo lado esquerdo do campo de ataque com Luciano que sempre era bem municiado por Gil Baiano, em grande jornada. Logo aos dois minutos o meia já arriscava de fora da área com perigo para Flávio
O lado esquerdo comçou a funcionar aos oito, quando Baiano achou Luciano que chutou na zaga. Aos 12, o lateral chegou inteiro mais uma vez na linha de fundo. Ele leventou para Maurício que tocou de cabeça na zaga.
Apesar da insistência pelo lado esquerdo, foi em um cruzamento de Luis Paulo, que passou bonito pela marcação de Luis Fernando, que Ciro testou para abrir o marcador aos 17 minutos.
Mesmo com o placar adverso e a necessidade da vitória, o Avaí não saiu para o jogo e acabou tomando o segundo 12 minutos depois, com o artilheiro Delmer, que fez o seu 13 gol no campeonato.
Com 2 a 0 contra, o Avaí resolveu sair para o jogo mas a energia acabou aos 37 minutos e esfriou as duas equipes. Na volta, aos 55 minutos, os times não fizeram mais nada mesmo com o juiz dando oito minutos além do tempo regulamentar, mesmo considerando o tempo em que o jogo ficou parado.
Nem a segunda etapa começou e, logo aos dois minutos, a luz voltou a cair no Estádio Centrenário. Quinze minutos depois, aos 17, o jogo recomeçou e aos 19 o Avaí fez o primeiro com Gauchinho. O Avaí foi para cima do time da casa, que, recuado, acabou tomando o empate aos 34, com Júnior de falta.
O empate deixou o Caxias com três pontos, na terceira colocação do quadrangular final, e o Avaí com dois, fica na lanterna. Dois clubes, ao final de seis jogos, sobem para a divisão de elite do futebol brasileiro.
Sadi, Luis Paulo, Jairo Santos, Felipe e Luciano (Cláudio); Vanderlei,
Cléber, Gil Baiano (Eduardo) e Maurício (Fabiano); Delmer e Ciro - Técnico:
Joel Cornelli
Avaí-SC
Flávio, Paulo Sérgio, Marcos Teles,
Nailton e Luis Fernando; Júnior (Cairo), Valdir (Mazinho), Marquinhos Rosa
e Alex Rossi (André); Fantick e Gauchinho - Técnico: Roberto Cavallo