Chefão do Rio-São Paulo
esnoba Flamengo e Vasco
Tiago Trigo
São Paulo - O presidente da Liga Rio-São Paulo, Eduardo José Farah, desafiou Vasco e Flamengo, na noite desta terça-feira, e afirmou que o torneio vai acontecer em 2002 “com ou sem a presença deles”. Os dois clubes ameaçam boicotar a competição, como forma de retaliação às denúncias feita contra seus dirigentes pela CPI de Futebol.
“O Torneio Rio-São Paulo acontecerá com a presença de Flamengo e Vasco ou não”, disse o cartola paulista, ao Terra Esportes, na noite desta terça-feira. “Espero que eles estejam presentes. Teremos uma assembléia geral nesta quarta e esse assunto será discutido”, completou.
O dirigente esclarece que os clubes ainda não receberam as cotas de TV. O retorno financeiro proporcionado pelo torneio é uma das reclamações dos times cariocas. “A partir de janeiro os clubes vão receber os valores acertados com a emissora que vai transmitir a competição”, afirmou.
Farah comentou que a participação do São Caetano no Rio-São Paulo também será definida nesta quarta. Em princípio, a equipe do ABC está fora, e o Botafogo-SP, rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileiro mas vice-campeão paulista, está na disputa. A campanha do Azulão no Brasileirão vem dando força para a sua entrada. “Os 16 clubes votam e acredito que o São Caetano terá o apoio de toda a assembléia”, disse o presidente da Liga Rio-São Paulo. |