Rio - O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, afirmou nesta terça-feira que o clube vem se negando a participar do Torneio Rio-São Paulo porque esta competição é menos lucrativa que o Campeonato Estadual. Para o dirigente a posição do Flamengo tem como objetivo fortalecer o futebol do Rio de Janeiro.
“O Flamengo tomou conhecimento dos valores deste contrato do Rio-São Paulo e não vai aceitar porque assim estaremos recebendo menos do que no Estadual. O Flamengo não vai aceitar ganhar menos. Vamos chamar a atenção para o nosso estado e não colocar azeitona na empada dos outros”, afirmou Edmundo, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente assegurou que se as emissoras de televisão pretendem exibir jogos do Flamengo terão que pagar mais por eles. “Acho engraçado, pois os locutores criticam a diretoria do Flamengo, mas a televisão não quer pagar cotas maiores. Se não pagarem o Flamengo não disputará o Rio-São Paulo e viverá de bilheteria”, afirmou Edmundo.
Edmundo criticou a postura da CPI do Senado, que investigou irregularidades no futebol brasileiro, por considerar que ela só atacou os clubes do Rio de Janeiro, esquecendo clubes de outros estados que negociaram mais jogadores que todas as equipes cariocas.
“O Flamengo hoje tem, uma dívida de R$ 140 milhões, grande parte em dívidas tributárias. Mas hoje temos esse valor em jogadores, podemos pagar, coisa que não era assim quando eu assumi”, completou Edmundo.