Edílson é expulso e Fla se complica na final
Quinta-feira, 13 Dezembro de 2001, 00h05 Atualizada: Quinta-feira, 13 Dezembro de 2001, 00h47
Associated Press
Rocha disputa a bola com Franco
São Paulo – O Flamengo não foi além de um empate sem gols diante do San Lorenzo em jogo que terminou já na madrugada desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O time brasileiro, que perdeu Petkovic no primeiro tempo, machucado, e Edílson, expulso antes do primeiro minuto da segunda etapa por agressão, precisa vencer o jogo de volta na próxima quarta (19), em Buenos Aires, para conquistar o título da Copa Mercosul. Se houver outro empate, a decisão será nos pênaltis.
A equipe argentina dominou o Flamengo taticamente na primeira etapa. Embora não levasse perigo ao gol de Júlio César, segurava o ataque do time carioca com bom posicionamento.
O único lance de gol do San Lorenzo no primeiro tempo ocorreu aos 21. Romeo foi lançado por Romagnoli, Cássio caiu pedindo falta e o atacante dividiu com Júlio César, que levou a melhor.
O time de Carlos Alberto Torres teve poucas oportunidades. Aos 27, Beto recebeu da defesa adversária na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Saja. Aos 43, Cássio cruzou da esquerda e Reinaldo desviou de cabeça; o goleiro do San Lorenzo mandou para escanteio.
Edílson complicou o Flamengo antes do primeiro minuto da segunda etapa, quando agrediu Michelini e foi expulso de campo. A equipe carioca já havia perdido Petkovic, substituído no tempo inicial porque sentiu uma contusão no joelho.
Mesmo assim, o time da casa ainda teve algumas chances. Aos 5, Reinaldo foi lançado na entrada da área e tentou passar pelo goleiro Saja, que esticou a perna e ficou com a bola. Aos 14, Beto arrisca de longe, por cima do gol.
O time argentino começou a sair mais na segunda etapa, Romagnoli chutou por cima aos 22 e Romeo exigiu grande defesa de Júlio César aos 25.
A melhor chance do Flamengo no jogo foi desperdiçada por Reinaldo aos 26. O atacante entrou livre na área e tentou dar um toque de classe. Saja defendeu.
Fernando entrou livre pela esquerda aos 35 minutos e chutou para defesa do goleiro do San Lorenzo.
Untitled Document
Flamengo
0
X
0
San Lorenzo
Local
Maracanã, no Rio.
Público
83.317 pessoas.
Renda
R$ 584.350.
Juiz
Epifanio Gonzalez (Paraguai)
Cartões amarelos
Jorginho (Flamengo); Pusineri
e Erviti (San Lorenzo)
Cartão vermelho
Edílson (FLA)
Flamengo
Júlio César; Alessandro
(Bruno Carvalho 85'), Juan, Fernando e Cássio; Jorginho, Rocha, Beto e Petkovic
(Roma 34'); Edílson e Reinaldo - Técnico: Carlos Alberto Torres
San Lorenzo
Saja; Serrizuela, Ameli, Capria e Paredes;
Zurita (Pusineri 61'), Michelini, Erviti e Romagnoli (Filomeno 88'); Franco
(Santana 78') e Romeo - Técnico: Manuel Pellegrini