Rio - Ainda sem ter tido contato com o time do Vitória, pois os jogadores só voltam de férias na próxima terça-feira, Arturzinho já fez um pedido nada modesto, em tempos de crise, à diretoria do Vitória. Quer cinco reforços para a temporada de 2002.
Os dirigentes prometeram sair em campo para contratar jogadores que se encaixem no perfil exigido pelo treinador e principalmente que não sejam caros, pois o orçamento para 2002 não pode ser ultrapassado, advertiu o diretor de futebol do clube, Waltércio Fonseca. O técnico precisa de um zagueiro experiente para suprir a ausência de Váldson, dois volantes e dois atacantes.
Mas, enquanto buscam reforços para atender ao pedido do treinador, os dirigentes do Vitória podem perder dois jogadores importantes que se destacaram nas competições disputadas neste ano. O lateral-esquerdo Leandro e o atacante Allann Delon estariam nos planos do Grêmio-RS e poderão representar moeda de troca para a contratação de alguns jogadores do clube gaúcho que o treinador venha a apontar.
Com relação ao lateral-esquerdo, o interesse já foi até divulgado por jornais gaúchos. Sobre o meia só existe especulação. Rodrigo Mendes seria um dos jogadores que poderiam se transferir para o Vitória, no caso de ocorrer uma troca. Além de Allann Delon e Leandro, Fernando e Kléber já admitiram que não querem ficar no clube em 2002 e podem estar sendo envolvidos em algum tipo de negócio.