Rio - Depois de conversar com os dirigentes e receber deles a promessa de que o Sport vai atualizar os salários de jogadores e funcionários, Mauro Fernandes recuou da sua intenção de deixar o clube e renovou contrato por um ano com o Sport. Foi preciso o diretor de futebol Marcos Belfort ir a Minas Gerais, onde o técnico passa férias com familiares, para convencer Mauro a ficar.
Outra exigência feita pelo técnico foi aceita pela direção do rubro-negro pernambucano. Evaldo, ex-atacante do Fluminense e do Cruzeiro, será seu auxiliar-técnico e treinador da equipe de juniores do Sport. Mauro pediu a contratação de dois zagueiros, um lateral-direito, dois laterais-esquerdos, um volante, dois meias e dois atacantes. Ele já entregou uma lista com vários nomes para os dirigentes tentarem.
Para o técnico, seu grande desafio será trazer o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro e para isto o primeiro passo será fazer boas campanhas nos Campeonatos Estadual e do Nordeste. Se Mauro quer praticamente um time inteiro de reforços, o Sport vai pagar caro por isto. O clube está perdendo jogadores de qualidade como o zagueiro Érlon. Ele foi emprestado ao Atlético-MG, que cederá dois jogadores em troca. A diretoria do clube mineiro ficou de apresentar uma relação de jogadores para Mauro Fernandes escolher. O atacante Júnior Amorim avisou que vai entrar na Justiça para receber seus direitos e que não quer continuar na Ilha do Retiro.