CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedores da Fiorentina invadem sede do clube
Quinta-feira, 13 Dezembro de 2001, 16h44

Milão - Um grupo de torcedores da Fiorentina, bravos com a pésssima campanha do time, ocuparam a sede do clube em Florença, informou a agência italiana de notícias Ansa. Oito torcedores invadiram os escritórios do time e pregaram um cartaz que dizia ``Fora Cecchi Gori!'' -- referência ao proprietário da equipe Vittorio Cecchi Gori.

A Fiorentina, que terminou entre os 10 melhores nas últimas sete temporadas, está perto do último lugar na Serie A e foi desclassificada na Copa da Uefa depois que uma crise financeira obrigou o time a se desfazer de seus principais jogadores, como o goleiro da seleção Francesco Toldo e o português Rui Costa.

A imprensa italiana noticiou que vários grupos teriam demonstrado interesse em comprar a Fiorentina, mas Cecchi Gori teria dado sinais confusos sobre sua intenção de vender o clube.

Um grande número de torcedores se juntou do lado de fora da sede para demonstrar apoio à ocupação. Um protesto silencioso foi planejado para uma praça no centro da cidade na noite de quinta-feira.

Cristian Menchi, da torcida 'Vecchia Guardia', disse que os manifestantes exigem uma reunião com Cecchi Gori. ``Estamos esperando a resposta de Cecchi Gori, caso contrário a ocupação será permanente'', disse Menchi.

Stefano Sartoni, porta-voz da maior torcida organizada da Fiorentina, a 'Collettivo Autonomo Viola', disse que os trocedores exigem a solução imediata dos problemas. ``Esperamos que a situação volte ao normal com a venda do clube, porque nós queremos voltar a ser torcedores. Nós sabemos que existem pessoas que querem comprar o clube'', disse Sartoni.

O empresário de mídia Cecchi Gori, cujas empresas tiveram queda de rendimento, não consegue pagar os salários dos jogadores há três meses e apenas uma injeção de dinheiro, conseguida às pressas, evitou que os jogadores entrassem com uma ação na justiça contra o time em novembro.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Italiano
Cartola preferia Ronaldo a família
Roma perde em casa para o Brescia na Copa da Itália
"Ronaldo em campo é benção", diz Felipão
Juventus goleia e avança na Copa da Itália
Veja lista completa
Futebol europeu
Effenberg quer que Bayern não o atrapalhe sua liberação
Bayern de Munique anuncia três contratações
Justiça dinamarquesa condena cinco torcedores ingleses
Técnico perdeu a paciência com Romário
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Astros da Holanda são acusados de orgia
Flamengo ganha selo do Correios
Astros da Holanda são acusados de orgia
Felipão vira atração no Campeonato de Favelas
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade