Rio - O Grêmio entrou em ritmo de definições nesta quinta-feira. Acertou a contratação em definitivo de Luís Mário, que estava emprestado pelo Corinthians; renovou o contrato do ala-direita Pedrinho e completou a negociação para adquirir o atacante Grafite, que disputou o Brasileiro pelo Santa Cruz.
Os dirigentes não revelaram como foi o acerto com o Corinthians. Apenas se sabe que os dois clubes se tornaram parceiros nos direitos sobre Luís Mário. O atacante ficará no Grêmio no primeiro semestre. Se despertar interesse de clubes europeus, Tricolor e Timão vão repartir o dinheiro.
Grafite, atacante de área, como pedira o técnico Tite, deve chegar a Porto Alegre nesta sexta-feira para assinar contrato. Seu passe pertence à Matonense e a um empresário.
O Grêmio se interessa também pelo atacante Lúcio, da Portuguesa. Outro que pode ir para o Tricolor é o lateral-esquerdo Felipe. Isso acontecerá se não houver acerto com o Santos para a aquisição em definitivo de Rubens Cardoso.
Além de terem renovado o contrato de Pedrinho, os dirigentes aceleraram as negociações com Marinho e Zinho. Houve avanço, segundo eles, principalmente no caso de Zinho.