Rio - O Houston Rockets lutou muito, mas não conseguiu evitar a 12ª derrota consecutiva. Desta vez, o time foi superado pelo Indiana Pacers por 108 a 106 na prorrogação, depois de um empate em 96 pontos no tempor normal. A partida foi disputada no Conseco Field House, em Indianápolis.
O armador Reggie Miller, cestinha do jogo com 25 pontos, foi um dos responsáveis pela vitória. Os alas Al Harrington, com 23 pontos e 15 rebotes; Jermaine O'Neal, com 23 pontos, nove rebotes e quatro tocos, e Jalen Rose, com 20 pontos, também se destacaram.
O Rockets não pôde contar com Steve Francis, seu principal jogador, além de Glen Rice e Kelvin Cato. O melhor foi o ala Oscar Torres, com 24 pontos e sete rebotes. Kenny Thomas fez 22 pontos e Cuttino Mobley, 18.
Com o resultado, o Indiana superou o Toronto Raptors e assumiu a terceira posição da Divisão Central, com 13 vitórias e 11 derrotas. O Houston continua em situação difícil. Com 17 derrotas em 24 jogos, o time é o vice-lanterna da Divisão do Meio-Oeste.