Rio - A Copa Sul-Minas ainda não começou, mas já está paralisada. Malutrom-PR e Mamoré-MG ingressaram com pedido de mandado de garantia, seguido de liminares para não participarem das respectivas seletivas, visando a classificação para o torneio regional. No entender das diretorias dos dois clubes, ambos têm o direito de disputar a Copa diretamente, sem ter que passar por uma triagem.
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, já deu o seu parecer. A respeito do Malutrom - que havia ingressado na Justiça comum contra a Federação Paranaense, sem entrar primeiro com recurso na Justiça Desportiva -, a CBF foi citada para que dê a sua versão.
No caso do Mamoré, que entrou com recurso contra o Tribunal da Federação Mineira, o Torneio Seletivo, que começaria neste sábado, foi suspenso - a rodada de abertura seria Ipatinga x Mamoré. Há também o caso do presidente em exercício da CBF, Alfredo Nunes, que emitiu uma resolução obrigando os clubes a participarem da Seletiva. Também neste caso o Mamoré recorreu, e Zveiter decidiu cobrar explicações ao dirigente da entidade maior do futebol brasileiro.