São Paulo - Flamengo, Grêmio, São Caetano e Atlético-PR conheceram nesta sexta-feira os seus adversários na Libertadores 2002. O sorteio dos oito grupos da competição foi realizado em Assunção, no Paraguai. Das equipes nacionais, apenas o Furacão não terá pela frente time do Paraguai na primeira fase.
O Fla, que está na competição por ter conquistado a Copa dos Campeões, caiu no Grupo 8 e vai ter pela frente o Once Caldas, da Colômbia,o Universidad Católica, do Chile, e o segundo representante do Paraguai, que ainda não está definido.
Já os gremistas, campeões da Copa do Brasil, estão no Grupo 2 e terão como adversários o Oriente Petrolero, da Bolívia, o segundo representante do Paraguai e o segundo do Peru. O São Caetano, finalista do Brasileirão, terá como rivais no Grupo 1 da primeira fase da competição sul-americana, o Cerro Porteño, do Paraguai, o Alianza de Lima, do Peru, e o terceiro representante do Chile.
O Atlético-PR, outra finalista do Brasileirão, vai pegar o Bolivar, da Bolívia, o primeiro representante da Colômbia e o terceiro do Equador.
Na primeira fase, as equipe jogam entre si em turno e returno dentro da chave. Os dois melhores de cada grupo passam às oitavas-de-final, quando se inicia o mata-mata.
Veja como ficaram os oito grupos da Taça Libertadores 2002:
1 - São Caetano (BRA), Cerro Porteño (PAR), Alianza (PER) e o terceiro representante chileno;
2 - Grêmio (BRA), Oriente Petrolero (BOL), terceiro paraguaio e segundo peruano;
3 - San Lorenzo (ARG), Peñarol (URU), Real Potosí (BOL) e segundo equatoriano;
4 - Atlético-PR (BRA), Bolívar (BOL), primeiro colombiano e terceiro equatoriano;
5 - Vélez (ARG), Nacional (URU), Morelia (MEX) e terceiro peruano;
6 - Boca Juniors (ARG), Wanderers (CHI), primeiro equatoriano e terceiro uruguaio;
7 - River Plate (ARG), Talleres (ARG), Atlético Tuluá (COL) e América (MEX);
8 - Flamengo (BRA), Once Caldas (COL), Universidad Católica (CHI) e segundo paraguaio.