Mashantucket (EUA) - Evander Holyfield insiste que sua luta no sábado contra o campeão dos pesos-pesados pela Associação Mundial de Boxe (WBA), John Ruiz, é apenas o primeiro passo na sua tentativa de recuperar o título unificado dos pesos-pesados.
Mas quando foi levantado que, mesmo se derrotar Ruiz, pode demorar vários anos até que ele lute pela coroa unificada, o quatro vezes campeão mundial Holyfield simplesmente deu de ombros.
``Então terei 80 anos'', disse ele na quinta-feira, em meio às risadas dos repórteres em uma entrevista coletiva no Hotel e Casino Pequot Tribal Nation, em Mashantucket.
A parte assustadora é que provavelmente Holyfield estava falando sério.
De acordo com Holyfield, que vai receber 2 milhões de dólares pela luta de sábado, programada para ter 12 assaltos, ele vai bater Ruiz, que o derrotou numa luta em março passado. O homem que chama a si mesmo de ``O Verdadeiro Lutador'' planeja enfrentar então o vencedor da luta programada para abril entre Lennox Lewis, detentor de dois dos três títulos mundiais, e Mike Tyson, para unificar os três títulos.
No entanto, mesmo se vencer, Holyfield deverá enfrentar vários desafios obrigatórios. Esses desafios -- combinados com as disputas internas entre entidades, promotores e empresários -- podem levá-lo, por um longo período, a não ter a oportunidade de unificar os cinturões.
``Quero ser o único campeão dos pesos-pesados quando me aposentar'', encerrou Holyfield.