Roma - O presidente do sindicato dos jogadores de futebol da Itália pediu uma revisão da rodada marcada para a noite de quarta-feira da semana que vem.
A federação italiana marcou para o dia 19 o jogo do Milan contra a Lazio, pela Copa da Itália, que havia sido cancelado por causa da neve na noite de quinta-feira, além de uma série de jogos que foram cancelados após os ataques terroristas de 11 de setembro.
``É um absurdo'', disse Sergio Campana, presidente do sindicato, ao jornal Corriere Dello Sport. ``O frio e o campo congelado representam um perigo para os jogadores''.
Muitos sugeriram que o zagueiro da seleção italiana, Valerio Bertotto, que sofreu uma grave contusão no joelho na semana passada, não teria se machucado se as condições do gramado fossem outras.
O atacante da Juventus, David Trezeguet, também criticou a rodada.
``Respeito os torcedores que forem ao estádio'', disse o atacante francês. ``Mas, para os jogadores, existe um risco muito grande. Se você ver o que aconteceu com Bertotto, é possível culpar o frio. As partidas deveriam ser jogadas às três da tarde, por exemplo''.
Mas o técnico da Inter de Milão, Hector Cuper, duvida da possibilidade de disputar as partidas à tarde: ``As pessoas vão estar trabalhando e não vão conseguir chegar ao estádio. Com certeza, temos que pensar no assunto e consultar os torcedores''.