Rio - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) anunciou nesta sexta-feira a arbitragem para a partida desta quarta-feira entre San Lorenzo e Flamengo no Estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, pela decisão da Copa Mercosul. A partida será dirigida pelo colombiano Oscar Ruiz. Ele será auxiliado pelos seus compatriotas Jorge Arango e Dember Perdomo. O árbitro reserva será Felipe Russi, também colombiano.
Oscar Ruiz apitou duas partidas do Flamengo nesta Copa Mercosul. Na primeira, pelas quartas de final, o Rubro-Negro goleou o Independiente por 4 a 0. O time argentino reclamou muito do árbitro por ele ter expulsado o zagueiro Marinque aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o confronto ainda estava 0 a 0.
O outro jogo do Flamengo pela Copa Mercosul em que Ruiz foi o árbitro aconteceu em Porto Alegre, quando após empatar em 0 a 0 com o Grêmio o Flamengo garantiu a classificação para a decisão com uma vitória de 4 a 2 nas cobranças de pênalti. A escolha de Ruiz para esta partida causou polêmica pois foi divulgado que o Flamengo teria ajudado nas despesas dele para que a CSF aceitasse escalar um árbitro de fora do país para apitar o jogo. A entidade pretendia escalar uma arbitragem brasileira para este jogo.
Oscar Ruiz não apitou nenhum jogo do San Lorenzo nesta Copa Mercosul.