Roma - Christian Panucci acredita que a Roma pode se tornar uma potência tão dominante no futebol italiano quanto o grande Milan dos anos 1990.
Panucci ficou conhecido no Milan antes de se transferir para Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão, Mônaco e, finalmente este ano, Roma.
O Milan venceu cinco campeonatos italianos e duas Copas Européias na década de 90 e o zagueiro italiano está convencido de que a Roma tem o que é preciso para melhorar seu retrospecto de apenas três títulos.
``Em alguns aspectos a Roma é igual à equipe do Milan em que eu joguei'', afirmou Panucci à Gazzeta Dello Sport. As duas equipes se enfrentam no domingo no Estádio Olímpico.
``Quando eu estava no Milan, o clube era organizado perfeitamente e a Roma funciona da mesma maneira'', comentou.
``O nosso meio de campo lembra o do Milan, onde Albertini e Desailly davam combate e criavam oportunidades para o ataque. Capello tem a mesma vontade de vencer que tinha no Milan, é uma característica que ele nunca vai perder''.
RESPONSABILIDADE DE MARCAR
A Roma vai estar sem o artilheiro argentino Gabriel Batistuta até o ano novo. Com isso, a responsabilidade de marcar ficará com Marco Delvecchio, que perdeu duas grandes oportunidades contra o Brescia pela Copa da Itália na quarta-feira.
O passe de Panucci ainda pertence ao Mônaco, mas ele jurou recentemente nunca voltar ao principado, e está ansioso por permanecer em Roma. ``Eu tive a sorte de jogar no Milan, no Real Madrid e agora com o vermelho e amarelo da Roma''.
``Tenho apenas a agradecer ao Milan, porque ganhei muito jogando lá. Mas agora estou feliz na Roma e determinado a ganhar com esta camisa''.
A Roma ocupa a terceira posição na Serie A, com 26 pontos, enquanto o Milan está em quinto, com 23 pontos.