Rio - Reinaldo foi o último jogador a deixar o treino deste sábado. Sem marcar um gol desde outubro, o jogador recebeu atenção especial de Carlos Alberto Torres para que aprimorasse a pontaria.
“Tenho decepcionado a torcida nos últimos jogos e estou lutando para compensar este retrospecto ruim no jogo decisivo de quarta-feira”, disse o atacante, que ficou cerca de meia hora chutando para o gol vazio.
Além de finalizações com a bola em andamento, Reinaldo treinou cobranças de falta da entrada da área. Ele está se preparando para um possível veto médico a Petkovic. “Faz tempo que não treino faltas. A última vez que fiz um gol deste jeito foi na Taça Guanabara, contra o Fluminense. Tenho de me aprimorar porque Edílson não joga e Pet ainda é dúvida. Posso ter a responsabilidade de decidir o jogo”, analisou.
Sobre a vontade do procurador Gilmar Rinaldi de antecipar sua transferência para o futebol francês, Reinaldo disse que prefere ficar no Flamengo durante o primeiro semestre de 2002. “Sei que existem vários jogadores que sofrem problemas de adaptação e Gilmar está tentando isso para o meu bem. Mas prefiro jogar a Libertadores, mesmo que meu contrato acabe antes da final. Quero ir embora com a sensação de dever cumprido”, explicou o jogador.