Rio - O Corinthians pode barrar o interesse do arqui-rival Palmeiras e ficar com o meio-campista Rodrigo, do Botafogo. Se depender do presidente do time carioca, Mauro Ney Palmeiro, os corintianos já ganharam a briga pelo jogador.
“Acho que o Rodrigo deve ir para o Corinthians, que também é alvinegro”, brincou o dirigente.
O Botafogo explica a preferência baseado em motivos éticos. Segundo Ney Palmeiro, o Palmeiras está tentando realizar o negócio por meio de conversas com o empresário do jogador, Carlos Almeida, ignorando os interesses do clube carioca. O Timão mantém contato direto com os cariocas, sem intermediários. “O Corinthians está sendo mais ético porque está negociando com a diretoria do Botafogo. Por isso, tem a preferência para ficar com o Rodrigo”, explicou Ney Palmeiro.
O Botafogo tem apenas 35% dos direitos federativos de Rodrigo. O restante é do próprio jogador, de 25 anos, natural de Santos e revelado pela Portuguesa Santista.
Prestes a anunciar Oswaldo de Oliveira como novo técnico, o Corinthians venceria a segunda briga com o rival se contratasse Rodrigo. O Palmeiras sonhava com Oswaldo para dirigir o time em 2002.