São Paulo – O Flamengo foi convidado para disputara a Fórmula-Premier 1 Grand Prix, conhecida como F-1 de chuteiras, segundo a gerente de marketing do clube, Nadia Figueiredo. A conversa aconteceu há cerca de dois meses. A categoria, que vai reunir equipes com as cores dos times de futebol, já está autorizada pela FIA e estréia em 2003.
“Se o Flamengo representar o Brasil, o piloto será o Luciano Gomide, campeão da F-3.000 americana, com quem já temos uma carta de intenções. A equipe dele buscaria os patrocínios. O Flamengo, que receberia um percentual pela cessão de sua marca, está sendo o preferido dos organizadores por ter a maior torcida do Brasil e por ser conhecido mundialmente”, disse Nadia, em entrevista ao jornal O Globo.
O Benfica, de Portugal, o Leeds, da Inglaterra, o Anderlecht, da Bélgica, e o Feyenoord, da Holanda, já acertaram a participação na categoria.
O diretor de marketing da categoria, Christian Scholbrock, disse que a idéia é realizar um GP no Rio e ter dois times da América Latina na F-1 de chuteiras.