São Paulo – O Vasco conquistou neste domingo o bicampeonato carioca de basquete ao derrotar o Flamengo neste domingo, no Maracanãzinho, por 93 a 83 e fazer 3 a 1 na série final a competição.
O clube da São Januário, atual campeão brasileiro, manteve a hegemonia. Para seguir com chances de levantar a taça, o Flamengo, de Oscar, precisava ter vencido e levado a decisão para o quinto jogo.
O Vasco, do técnico Hélio Rubens, superou a crise para ser campeão, já que o time está com salários atrasados. A vitória deste domingo só foi assegurada nos minutos finais da partida
“O grupo sempre acreditou que poderia chegar aonde chegou. Deixou os problemas de lado e superou todas as dificuldades. São jogadores de caráter e me orgulho muito em trabalhar com eles”, disse o técnico do Vasco, Hélio Rubens.
“O Vasco é mesmo o time da virada, como canta a torcida. Estou certo também que o clube vai conseguir dar a virada nessa situação em que se encontra. A diretoria vai saber resolver todos os problemas. O Vasco é um clube que faz um trabalho maravilhoso pelo esporte do Brasil. Orgulho-me de estar no Vasco”, afirmou o armador Helinho.
VASCO – Helinho (17), Charles Byrd (17), Rogério (26), Nenê (12) e Sandro Varejão (14). Entraram Manteiguinha, Mingão (3), Mike Higgins e Jamison (4). Técnico – Hélio Rubens.
FLAMENGO – Ratto (25), Dedé (13), Oscar (16), Léo (14) e Janjão (7). Entraram Pedro (1), Ricardinho (4), Aylton e Olívia (3),
ARBITRAGEM – Eduardo Augusto e Luís Carlos Carvalho