CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Holandês acaba com jejum e leva ouro na natação
Domingo, 16 Dezembro de 2001, 17h13

Antuérpia (Bélgica) - O campeão olímpico Pieter van den Hoogenband finalmente conquistou a medalha de ouro neste domingo, no terceiro dia do campeonato europeu em piscina curta.

O holandês, que ficou com o bronze e prata nos 50 e 100 metros nado livre, respectivamente, nos dias anteriores, provou sua força nos 200 metros livre, vencendo o tcheco Kveloslav Svoboda e estabelecendo novo recorde europeu.

Van den Hoogenband bateu 1min42s46, enquanto Svoboda bateu 1min44s78 e o alemão Stefan Hebst em terceiro com 1min45s32. ``Era isto que precisava. Estou muito contente com o resultado pois fiquei sob pressão por muito tempo'', disse van den Hoogenband.

A tricampeã olímpica Inge de Bruijn conquistou mais uma medalha de ouro ao vencer os 50 metros livre. A holandesa, nomeada melhor nadadora do ano junto com o australiano Ian Thorpe, bateu o recorde do campeonato com 23s89, e foi o tempo todo perseguida pela campeã mundial, a sueca Therese Alshammar, com 24s09.

Outra sueca, Johanna Sjoeberg, ficou com o bronze. ``Foi uma bateria muito excitante e disputada. Estava pronta para nadar contra Alshammar e Sjoeberg e essa atmosfera me ajudou a vencer a bateria'', disse de Bruijn.

A eslovaca Martina Moravcova conquistou dois ouros no último dia somando três medalhas de ouro no campeonato. Ela quebrou o recorde europeu nos 200 metros livre, batendo 1min54s74, ficando à frente de Solenne Figues, da França, com 1min55s83.

Moravcova também conquistou ouro nos 100 metros borboleta com 57s20, vencendo Sjoeberg com 57s59 e Anna Karin Kammerling, com 57s98. ``Minha largada não foi perfeita, mas no conjunto, foi um ótimo campeonato para mim'', disse Moravcova. A eslovaca também venceu os 100 metros medley no sábado e ficou com a prata nos 100 metros livre na sexta-feira.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Natação
Esloveno bate recorde mundial dos 100m livres de natação
Alemão bate três recordes mundiais em dois dias na natação
Português reforça o Vasco no Brasileiro de natação
Alemão quebra recorde mundial dos 100 m borboleta
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade