Belo Horizonte - Além de Guilherme, outro centroavante brasileiro está na mira do Hertha Berlin, da Alemanha: Luizão, do Corinthians. O atacante já esteve nos planos do futebol alemão, no caso, do Borussia Dortmund, no primeiro semestre deste ano, antes de sofrer lesão grave, que o deixou afastado dos gramados por seis meses.
O representante do Hertha Berlin no Brasil, Nilson Maldaner, minimiza o interesse pelo atacante Guilherme. “Foi feita apenas uma consulta, mas não foi apresentada nenhuma proposta oficial ao Atlético. Eles (do Hertha Berlin) estão estudando essa possibilidade", explica o representante, que participou das negociações, com o Hertha, à contratação de Alex Alves do Cruzeiro, e também de Marcelinho Paraíba.
O Hertha Berlin pretende contratar um atacante, porque existe a possibilidade da saída de Alex Alves, que ainda não se adaptou totalmente ao futebol alemão.
De acordo com Maldaner, que falou por telefone, de Porto Alegre, os alemães também estão interessados num atacante europeu, cujo nome é mantido em sigilo. Guilherme, que custaria US$ 6 milhões, é considerado caro pelos europeus.
De qualquer forma, o desfecho do caso deve ocorrer nos próximos dias, com a saída ou não do artilheiro _ que permanece de férias, após a eliminação no Campeonato Brasileiro, depois da derrota de 2 a 1 para o São Caetano.