Londres - O futuro do estádio nacional inglês será finalmente revelado na quarta-feira, acabando com três anos de atrasos e erros cometidos por dirigentes.
As cidades de Wembley, Birmingham e Coventry apresentaram candidaturas para ser a sede do novo estádio, mas os jornais apostam em uma reconstrução de Wembley, a histórica casa do futebol inglês.
``Haverá um anúncio sobre o projeto para o Estádio Nacional na quarta-feira. Antes disso, não haverá comentários de nenhuma das partes envolvidas'', disse Paul Newman, porta-voz da Associação de Futebol Inglesa (FA).
A reconstrução de Wembley, cenário da conquista da Copa do Mundo de 1966 pela Inglaterra, tem sido uma maratona de erros.
Era esperado que ela tivesse um importante papel nas candidaturas para a Copa do Mundo de 2006, que será na Alemanha, e para as Olimpíadas de 2012.
Primeiro foi descartada a construção de uma pista de atletismo na proposta para um novo estádio, e depois os bancos se recusaram a empresar dinheiro para sua reforma.
A última partida da Inglaterra sob as famosas Torres Gêmeas, que não deverão ser preservadas, foi uma derrota por 1 a 0 para Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo em 7 de outubro de 2000.
Londres ainda não decidiu se vai se candidatar para as Olimpíadas de 2012 depois dos problemas.