Rio - A delegação do Paysandu viajou na manhã desta segunda-feira para Caxias do Sul (RS), onde enfrentará o Caxias nesta quarta-feira, pela penúltima rodada da fase final do Campeonato Brasileiro da Série B. Como os jogadores enfrentariam 12 horas dentro do avião, o técnico Givanildo Oliveira, que não tem qualquer problema para escalar o time, só comandará um treino na cidade gaúcha na manhã desta terça-feira.
A única dúvida era o goleiro Júlio César, que havia levado uma cotovelada no rosto e sofreu um corte na boca, mas ele terá condições de jogar. Assim, Givanildo deve repetir o time que iniciou a partida na vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense, sexta-feira passada, em Belém.
O Paysandu deve começar o jogo de quarta-feira com Júlio César, Valentim, Gino, Sérgio e Cláudio Gavião; Rogério, Sandro, Jóbson e Luís Carlos Trindade; Vandick e Zé Augusto. Os atacantes Lecheva e Albertinho, que fizeram gols na partida passada, continuarão no banco de reservas como opções.
Líder com seis pontos ganhos, o time paraense pode garantir antecipadamente a vaga para a Série A do Brasileiro se vencer - dependendo do resultado de Avaí x Figueirense a ser disputado nesta terça-feira. Mas a equipe do Pará ainda terá a oportunidade de fazer, em casa, o último jogo, contra o Avaí.