Zurique - O meio-campo português do Real Madrid Luis Figo disse nesta segunda-feira que joga em uma equipe (Real Madrid) que o permitiu ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O português disse ainda que Fifa tinha que entregar dois troféus, um para ele e outro para Raúl.
"Jogo em uma equipe que tornou possível eu estar aqui. Nunca planejei como seria minha carreira esportiva e muito menos que teria um momento como este, mas com trabalho duro tudo é possível", disse Figo.
O meio-campo do Real Madrid assegurou, na entrevista coletiva antes da entrega do troféu, que "a questão é como trabalha a equipe, porque com três ou quatro jogadores bons não é possível ganhar".
"Uma equipe é um grupo de vinte jogadores no qual cada um tem um papel importante, sozinho não se consegue nada, porque não há um jogador capaz de marcar as diferenças", acrescentou.
Figo, que até o Real Madrid contratar Zinedine Zidane era o jogador mais caro do mundo, depois de seu novo clube ter pago a cláusula de rescisão de seu contrato com o Barcelona, afirmou que teve uma grande satisfação ao ganhar o título espanhol em uma temporada na qual teve uma grande pressão.