Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol  
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Técnico teme ‘efeito Rubinho’ no tênis


São Paulo – O técnico e promotor de eventos Marcelo Meyer afirmou nesta terça-feira no Esportes TV Especial, que debateu as perspectivas do tênis no Brasil, temer que possa acontecer na modalidade o que houve na Fórmula 1 com Rubinho Barrichello depois da morte de Ayrton Senna.

”O medo que eu tenho para o tênis é a repetição do que acontece com o Rubinho Barrichello na Fórmula 1. Depois do (Ayrton) Senna, as pessoas cobraram mais e passaram a chamá-lo de Burrinho. É isso que eu temo no tênis. Que se dentro de algum tempo surgir um tenista no Brasil que fique entre os dez melhores, não seja tão valorizado por ter o Guga chegado ao posto de número 1”, declarou em entrevista exclusiva ao programa, que tem sua edição normal entre segunda e sexta-feira a partir de 9h.

Meyer, no entanto, vê um ponto na ascensão de Guga que pode reverter a tendência de o esporte sumir com o encerramento da carreira dos ídolos. “ Antes do Guga aparecer no cenário brasileiro, nossa média de participantes em torneios ficava de 800 a 1.000 jogador. Só no tênis competitivo, tivemos um aumento em torno de 40% de jogadores após a Era Guga. O tênis sempre viveu de exceções. Há algum tempo atrás tivemos Maria Esther Bueno que teve mais títulos que Guga conseguiu até agora. Mas no tempo em que o esporte era realizado por amor à arte. Não havia marketing esportivo”, declarou.

Para Meyer, o número de novos praticantes é que pode reverter essa tendência. “Quem sabe agora com essa época pós-Guga, com o aumento de crianças praticando tênis, nós poderemos ter um tênis mais sólido, como acontece na Argentina. Depois de muitos anos, em 2001, o Brasil conseguir colocar outro jogadores entre os 100 melhores do mundo. Um fato histórico para o fato nacional”, afirmou.

O treinador, todavia, acredita que a busca deve ser por novos jogadores sem esperar um novo gênio. “Um novo Guga não é uma coisa que se fabrica, que se faz em laboratório. Você precisa achar um gênio e esse gênio ainda precisa ser lapidado. A Argentina tem 8 jogadores entre os 100 do mundo, mas lá o tênis não tem tanto espaço quando aqui pois nenhum deles está entre os três primeiros.”

Guga
Oncins comanda Brasil contra Argentina
Guga faz treino de três horas para se reeducar
Figueirense arranca empate com Avaí e tira sarro de Guga
Guaraná toma espaço de Internet na camisa de Guga
Rubens Barrichello
Rubinho ataca de Papai Noel
Rubinho fica bem longe do título no golfe em São Paulo
Rubinho compara F-1 com golfe e vive dia de tiete em São Paulo
Rubinho fica de boca aberta com jovem finlandês
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade