Rio - Jaime Oncins será o capitão da equipe brasileira no Desafio Brasil x Argentina, que será realizado nos nos dias 3, 4 e 5 de janeiro, no Maracanãzinho, no Rio. O ex-tenista vai comandar os amigos Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni na disputa. Daniel Melo completa o time.
“Vai ser uma experiência muito legal. Fiquei entusiasmado com a idéia. Vou poder passar três dias com o pessoal e ainda vou estar no Maracanãzinho, onde nunca tive a oportunidade de jogar”, disse.
O time argentino também já está definido e terá David Nalbandian, Gaston Gaudio e Luis Lobo. “Eles são excelentes jogadores. O Gaudio é muito bom, já jogou aqui no ano passado; o Nalbandian é uma grande revelação da Argentina, se destacou no US Open; e o Lobo é muito experiente em jogos de duplas. Já nos encontramos na Copa Davis. Vai ser um confronto e tanto.”
O Desafio será disputado nos mesmo moldes da Copa Davis, com dois jogos de simples (dia 3), um de duplas (dia 4) e mais dois
de simples (dia 5). Leva o título a equipe que tiver maior número de vitórias.
Depois de 14 anos dedicados ao tênis, Oncins se despediu das quadras em setembro deste ano, durante o Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA). Agora, ele pretende se dedicar à carreira de treinador e à administração de sua academia em São Paulo. Ano passado, no Ibirapuera, participou do Desafio formando dupla com Guga.