Direto de Salvador – O Treze-PB irá contratar três novos jogadores nas próximas horas, aumentando para 13 o número de reforços para a Copa Nordeste. Foi o que informou o diretor de futebol, Sebastião Viana, que já se encontra em Campina Grande, depois de uma turnê pelo Sul e Sudeste do país, realizada semana passada. Os nomes dos atletas, entretanto, só serão revelados após assinarem os contratos.
Ele também participou de um encontro realizado na sexta-feira, pela Liga do Nordeste, ocasião em que reuniram-se todos os 16 representantes dos clubes que irão participar da competição. Viana avaliou como positiva a viagem feita, e disse que ainda será realizada uma outra reunião, no próximo mês, pelo que tudo indica, em João Pessoa.
“A reunião será para fechar algumas das questões ainda em aberto, envolvendo por exemplo, os valores que serão repassados para cada time”, declarou Viana, ao complementar que o repasse de R$ 300 mil ainda não foi confirmado. Segundo ele, apesar dos impasses, a reunião foi proveitosa. “Nós ficamos sabendo de várias medidas em relação ao Campeonato do Nordeste”.
Entre as novidades apresentadas pelo dirigente alvinegro, estava a eliminação da 2ª Divisão. Ele informou também que a partir de 2003, a competição passará a ter rebaixamento. Quanto às contratações, ele disse que o ciclo deverá estar se encerrando esta semana. Foram feitas três renovações e 10 contratações até o momento. O último jogador contratado foi o atacante Marquinho, que atuava no futebol paranaense.