Rio - O atacante Nélio, que foi revelado para o futebol pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 1992 como titular, já foi eleito pela torcida do Botafogo-PB o novo ídolo do clube.
O jogador foi levado para a equipe alvinegra paraibana pelo técnico Toninho Barroso, também ex-Flamengo. Nélio é o principal reforço do Botafogo-PB para o início da temporada de 2002. Em entrevista ao jornal "O Norte", da Paraíba, o jogador, com passagens também pelo Fluminense-RJ, Atlético-PR e Botafogo-SP, disse estar feliz com a recepção em João Pessoa, mas pediu paciência com o time que está sendo formado.
“Estou muito feliz no Botafogo, apesar do pouco tempo, adoro o carinho, a receptividade que tive dos companheiros, da diretoria, que foi a melhor possível. Fico bastante grato a tudo isto e tenho certeza que irei retribuir em campo”, disse o jogador.
No entanto, o maior sonho de Nélio é voltar a jogar por uma grande equipe do futebol brasileiro, como revelou a "O Norte". “Sempre fui um jogador que atuei em grandes equipes. Passar quase 17 anos no Flamengo, atualmente é muito difícil conseguir esse feito. Chego para o Botafogo para ressurgir e voltar a uma grande equipe brasileira.”