Rio - O ala Grant Hill, do Orlando Magic, estará fora de ação pelo resto da temporada 2001/2002 da NBA. Hill que já fez parte da equipe All-Star da NBA em seis ocasiões, será submetido a uma cirurgia para corrigir e melhorar a articulação do seu tornozelo esquerdo, segundo anunciou nessa terça-feira à tarde o gerente geral da equipe, John Gabriel. A cirurgia está marcada para quarta-feira.
“Todos nós nos sentimos mal, pois Grant era uma grande parte dos nossos planos para essa temporada", disse Gabriel. “Mas o mais importante, no entanto, é melhorar a condição do tornozelo de Grant para que ele possa voltar em forma. Os médicos estão confiantes que essa cirurgia cuidará da causa do problema no tornozelo de Grant e dará a ele a melhor possibilidade de ficar saudável.”
“Estamos frustrados. Sentiremos falta de ter um dos 10 melhores jogadores da liga e uma grande pessoa na equipe. Mas estaremos bem e encontraremos um caminho", disse Doc Rivers, técnico do Magic. “Estou frustrado pelos fãs e pelos meus companheiros de equipe. Espero que esse seja o meu caminho para a recuperação. Continuarei otimista enquanto enfrento esse novo desafio", afirmou Grant Hill.
Hill jogou em 14 partidas pelo Magic durante essa temporada, alcançando médias de 16.8 PPJ, 8.9 RPJ, e 4.6 APJ em 36.6 MPJ. Ele é o líder da equipe com cinco "duplo-duplos", foi o cestinha da equipe (ou empatou) duas vezes, foi o líder em rebotes oito vezes, e foi o líder em assistências cinco vezes. Sua última atuação foi no dia 26 de novembro, quando o Magic enfrentou Detroit.