Rio - Até o mês passado, a rotina do jovem zagueiro João Carlos era acordar mais cedo para ir de Bangu a São Januário treinar. Enfrentava o trânsito quase sempre caótico da Avenida Brasil espremido entre dezenas de passageiros. Na reapresentação, dia 3 de janeiro, isso vai mudar. No último domingo, o zagueiro realizou o sonho de comprar o seu primeiro carro, um carro novo.
“Depois que comecei a me destacar no Vasco, as pessoas me reconhecem com mais facilidade. Tem sempre um torcedor de outro clube mais afoito e que faz brincadeiras sem graça”, afirmou o zagueiro, que ganhou o presente no último sábado, da empresa Latosport, do diretor de futebol do Vasco Darcy Peixoto, que cuida dos seus interesses.
João Carlos praticamente dorme dentro do carro. Nem sequer deixou o pai, Carlos Roberto Chaves, dirigir. “Só mesmo meu irmão (Flávio) deu algumas voltinhas. Até para ir na padaria ou na farmácia, aqui na esquina, vou de carro. Até São Januário, agora, levo 25 minutos. É uma beleza. E o carro ainda tem ar-condicionado”, disse ele, que, após os jogos com Flamengo e Botafogo passou a ser mais assediado na rua.