São Paulo - A Pepsi deve permanecer como patrocinadora oficial do Corinthians na próxima temporada. Segundo o homem-forte da Hicks Muse, Richard Law, o contrato com a multinacional americana de bebidas deve ser renovado.
“Está sendo renovado, mas não vou criar especulações em torno de valores”, afirmou Law.
Conforme o Lance! apurou, a Pepsi deve pagar em torno de R$ 15 milhões a R$ 18 milhões por ano, valores duas vezes maiores àqueles pagos pela Petrobrás ao Flamengo, o segundo maior e também o mais antigo patrocínio do Brasil.
Segundo a Petrobrás, que já estampa as marcas da empresa há 18 anos na camisa rubro-negra, o time carioca vai receber em torno de R$ 7 milhões em 2002.
Em relação aos principais rivais de São Paulo, a diferença é ainda maior. A LG paga ao São Paulo R$ 6 milhões anuais e a Pirelli, US$ 2 milhões para o Palmeiras, além de premiação extra no caso de o time chegar às semifinais das principais competições. “Posso dizer que nossa equipe comercial está funcionando bem”, brinca Law. “Temos de trabalhar dentro da área comercial na mesma intensidade que trabalhamos na área técnica para achar os melhores jogadores. Todo clube precisa ter uma área administrativa muito boa, porque está administrando milhões.”
A Pepsi informou por meio de sua assessoria apenas que tem interesse na renovação e está negociando para tal. Pelo biênio 2000-2001, a Pepsi pagou R$ 20 milhões. O atual contrato vence na segunda quinzena de janeiro.