Rio - O sinal foi acionado pelo presidente David Fischel. Depois de garantir a permanência de Oswaldo de Oliveira no Fluminense, em 2002, o dirigente fez uma projeção para o ano que marcará o centenário do clube. Como não tem sobra de recursos, o Tricolor apostará nas jovens promessas.
Fischel avisou que o Fluminense está pronto para a efetivação de algumas revelações de 2001. Alex, Jancarlos e Júnior César, por exemplo, foram aproveitados por Oswaldo no Brasileiro e serão mantidos no grupo para 2002. “Não temos muitas alternativas. Ou pagamos os custos ou investimos em contratações. Como a segunda opção é inviável neste momento, a nossa intenção é promover os juniores que se destacaram”, explica o dirigente.
Ainda sem um planejamento traçado para a próxima temporada, a comissão técnica já está ciente de que vai ter de conviver com a escassez de reforços. Por isso, os pratas-da-casa mais do que nunca serão uma necessidade no ano que vem. O atacante Alex, revelação na reta final do Brasileiro, não tem conhecimento do que pretende o clube, mas já anuncia o seu interesse. “O que eu mais quero é continuar nos profissionais. Ano que vem será importante para o clube e quero fazer parte desta história.”
O desejo de Alex, no entanto, pode ter um obstáculo. Como o Fluminense sonha em conquistar o sexto título da Taça São Paulo de Juniores, o jogador seria usado na competição, que começa em janeiro. Caso se reintegre à equipe de baixo, Alex correria o risco de não participar da pré-temporada do time principal e, por conseqüência, dos primeiros jogos da Liga Rio-São Paulo, prevista para iniciar no dia 19 de janeiro.