Rio - A situação não anda nada boa tanto para o Houston Rockets quanto para o Miami Heat. Os dois times fazem campanhas sofríveis na temporada 2001/2002 e ainda por cima alcançam marcas negativas na NBA.
O Houston sofreu a sua 14ª derrota consecutiva. Desta vez a equipe chegou a fazer um bom primeiro tempo, mas foi derrotada em casa pelo Portland Trail Blzaers por 101 a 92. Essa é a maior seqüência de derrotas do Rockets desde que se mudou de San Diego para Houston e também a maior desta temporada.
Os alas do Blazers fizeram a diferença. Ruben Patterson e Rasheed Wallace fizeram 23 pontos cada, sendo que Patterson ainda pegou 11 rebotes, deu cinco assistências e quatro tocos. Pelo time da casa, os destaques foram os armadores Moochie Norris e Cuttino Mobley, com 22 e 21 pontos respectivamente.
O Portland está na quinta posição da Divisão do Pacífico, com 12 vitórias e 11 derrotas. Já o Houston é o penúltimo na Divisão do Meio-Oeste, com apenas sete vitórias em 26 jogos.
O Miami também não está bem das pernas. Além de ocupar a vice-lanterna da Conferência Leste, o time foi humilhado pelo Utah Jazz por 95 a 56 em plena AmericanAirlines Arena. O time igualou a pior pontuação de sua história. Esse também é o quarto menor total de pontos de uma equipe na história da NBA.
Os destaques da partida foram os alas Karl Malone e Donyell Marshall, que marcaram 21 pontos cada. Marshall ainda pegou 13 rebotes. Pelo time da casa, que foi constantemente vaiado por sua torcida, o único a superar a marca dos dez pontos foi o armador Eddie Jones, que terminou com 12.
O Utah é o quarto no Meio-Oeste, com 12 vitórias e 13 derrotas. Já o Miami está em último na Divisão do Atlântico, com apenas cinco vitórias em 23 jogos. O Heat só está melhor do que o Chicago Bulls, lanterna do campeonato com quatro vitórias em 23 jogos, e o Memphis Grizlies, último no Oeste com cinco vitórias em 24 confrontos.