Zurique - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu nesta terça-feira lançar uma cruzada moral e criar um Código de Conduta para todos os membros do comitê executivo da entidade.
Respondendo às perguntas de repórteres após uma reunião extraordinária do comitê executivo, Blatter pediu mais confiança por parte dos críticos e disse que ele e a Fifa têm a confiança dos bancos e das empresas de televisão.
Blatter então falou sobre dois membros do comitê executivo da Fifa -- Jack Warner, presidente da Concacaf e um dos vice-presidentes da entidade, e Chuck Blazer, secretário-geral da Concacaf e membro do comitê executivo.
Warner teria controlado os direitos de TV das Copas de 1986 a 1998 para a região do Caribe e Blazer estaria envolvido em uma bolsa de apostas online com a Kirch para a Copa de 2002.
Blatter disse que o comitê decidiu entregar os direitos da Copa de 2002 no Caribe para a União de Futebol do Caribe, e não para a JD International, empresa de Warner.
``Temos que estabelecer um Código de Conduta para o comitê executivo e cuidar de qualquer compromisso e outras empresas em que eles estejam envolvidos'', disse Blatter.
Blatter deve concorrer à reeleição para presidente da Fifa em 2002. Ele foi eleito em 1998.