Rio - A diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA-AL) recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Deportiva (STJD) reclamando o direito de participar do Campeonato do Nordeste e da Copa do Brasil.
O presidente da ASA, Luciano Machado, garantiu que seu clube irá até a Justiça Comum, se não tiver reconhecido o seu direito conquistado no campo de disputar as duas competições. Segundo o dirigente, o clube da cidade de Arapiraca é bicampeão estadual e conquistou por critério técnico o direito a disputar o Campeonato do Nordeste e a Copa do Brasil.
Luciano Machado disse que no ano passado a ASA ganhou o título estadual e o CRB, que foi o quinto colocado no Campeonato Alagoano foi o escolhido para participar das duas competições. A ASA impetrou uma ação no Ministério Público de Arapiraca e conseguiu de um juiz uma liminar que foi cassada a seguir pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Este ano, com a conquista do bicampeonato, ele pensou que seu clube estivesse garantido nas competições e novamente viu a equipe ser preterida. O dirigente chegou à conclusão que só na Justiça conseguiria o reconhecimento dos direitos do clube.
A diretoria da ASA, então, resolveu apelar para a briga judicial e esgotar todas as esferas da Justiça Desportiva para, a seguir, ir à Justiça Comum, conforme prevê o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF). O clube alagoano contratou um advogado de Alagoas e outro carioca para cuidarem do caso no Rio de Janeiro.