São Paulo – Embalado pelos dois gols marcados contra o Verona na quarta-feira pelo Campeonato Italiano, o atacante brasileiro Ronaldo, da Internazionale de Milão, já fala em brigar pela artilharia do torneio.
Ronaldo, que não marcava dois gols em uma só partida há 991 dias, tem três gols na tabela de artilheiros do Italiano. São nove a menos que o artilheiro da temporada 2001. Hubner,d o Piacenza, já balançou a rede 12 vezes após 15 das 34 rodadas da competição
”Na artilharia ainda estou lá embaixo, mas se eu continuar assim posso recuperar o tempo perdido,” declarou Ronaldo em seu site. O jogador terá um duelo direto com Hubner no próximo domingo. A Inter vai encarar o Piacenza no campo do adversário.
Ronaldo, no entanto, não conseguiu convidar seu colega de ataque e amigo Christian Vieri para passar o natal no Rio. “Nos damos bem, dentro e fora do campo. O convidei para vir passar as férias de Natal comigo no Rio de Janeiro, mas pena que não vai dar”.
O artilheiro ainda tratou de elogiar seu treinador, o argentino Hector Cuper, e os médicos da Inter. “É um treinador que nos dá muita tranqüilidade. Não era uma coisa simples organizar o time, e ele está conseguindo. Tantas pessoas diziam que eu nunca voltaria como antes, mas os médicos sempre me confortaram. Mais que isso, me diziam que poderia voltar ainda melhor que antes. Dependia somente da minha vontade”.