Rio - A equipe do Chievo pode neste sábado, no jogo contra a Roma, fechar com chave de ouro um ano de glória. Uma vitória, além de levar o time de volta à ponta do Campeonato Italiano, pode significar o título do Torneio de Inverno, caso a Inter tropece no domingo. Isso significaria um verdadeiro presente de Natal para o time do pequeno distrito ao norte da cidade de Verona, onde vivem 2.900 pessoas.
Em sua primeira participação na Série A, o Chievo vem mostrando que pretende ficar por muitos e muitos anos entre os grandes da Itália. Foram 14 jogos e apenas três derrotas. Durante seis semanas, o pequeno time liderou o mais concorrido campeonato do mundo e só saiu desta posição após ser derrotado pelo Milan, por 3 a 2, no dia 2 deste mês.
Num debate esportivo para o jogo deste sábado, o presidente do Chievo, Luca Campedelli, de apenas 33 anos, ironizou algumas declarações do técnico da Roma, Fabio Capello, que reclamou do adiamento de Chievo x Lazio, que será no dia 30 de janeiro. “Desculpe-me, mas acho que o senhor está errado em dizer que eu tenho alguma coisa para aprender com o senhor”, disparou.
Campedelli destacou que o título do Torneio de Inverno seria o melhor presente de Natal que o Chievo poderia dar a ele.