Rio - A temporada 2001/2002 da NBA tem um novo líder. O San Antonio Spurs massacrou o Denver Nuggets por 109 a 74 e desbancou o LA Lakers. O time chegou à décima vitória seguida e foi beneficiado pela derrota dos atuais bicampeões para o modesto Memphis Grizzlies.
Cinco jogadores do Spurs marcaram dez ou mais pontos. O melhor pontuador foi o ala Tim Duncan, com 21. O pivô David Robinson e o armador Tony Parker fizeram 14 cada. Pelo Denver, o menos pior foi o armador Nick Van Exel, com 11 pontos e oito assistências.
O San Antonio tem agora a melhor campanha da temporada com 20 vitórias e apenas quatro derrotas, contra 19 e quatro do Lakers. Já o Denver está em situação ruim. O time tem apenas nove vitórias em 25 jogos e é o quinto na Divisão do Meio-Oeste.
Em Memphis, o Grizzlies não tomou conhecimento de Shaq e Kobe. Com uma partida quase perfeita, a equipe surpreendeu o Lakers e venceu por 114 a 108, levando a torcida ao delírio. O resultado tirou o Grizzlies da lanterna da Conferência Oeste, deixando o posto para o Houston Rockets.
Seis jogadores do time da casa fizeram 12 ou mais pontos. O destaque foi o armador Jason Williams. Ele fez 26 pontos, sendo dez em um período de pouco mais de um minuto que paraticamente decidiram o jogo. O também armador Brevin Knight fez 20 pontos em 17 minutos. Mesmo com a derrota, o armador Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 36 pontos. O pivô Shaquille O'Neal marcou 26 e ainda apanhou nove rebotes.