Rio - O New Jersey Nets não é mais o líder isolado da Conferência Leste. O time foi derrotado pelo Indiana Pacers por 100 a 94 no Conseco Filed House, em Indianápolis, e agora tem a companhia do Boston Celtics, que derrotou o Utah Jazz em casa por 98 a 92.
Pelo Pacers, o ala Jermaine O'Neal foi o grande destaque da partida. Ele foi o cestinha com 29 pontos. Além disso, pegou nove rebotes, roubou cinco bolas e deu três tocos. O armador Reggie Miller fez 16 pontos e se tornou o 19º maior pontuador da NBA, superando ninguém menos do que Larry Bird. Pelo Nets, o melhor foi o ala Keith Van Horn, com 19 pontos e oito rebotes.
No FleetCenter, o ala Paul Pierce foi o principal responsável pela vitória do Celtics. Ele marcou 36 pontos, pegou seis rebotes e roubou três bolas. O também ala Antoine Walker contribuiu com 19 pontos, nove rebotes e sete assistências. Pelo Jazz, o melhor foi ala-pivô Karl Malone, com 22 pontos e 13 rebotes.
Com os resultados, New Jersey e Boston dividem a liderança no Leste. Cada um tem 16 vitórias e oito derrotas. O Indiana é o quarto na Divisão Central, com 15 vitórias em 28 jogos. O Utah ocupa a mesma posição, só que na Divisão do Meio-Oeste, tendo vencido 12 de suas 27 partidas.