Buenos Aires - O sindicato de jogadores de futebol da Argentina adiou na sexta-feira a última e decisiva rodada do Torneio Apertura até fevereiro de 2002. A decisão foi tomada horas depois de a Associação de Futebol Argentina (AFA) ter confirmado sua realização na próxima semana.
``Os encontros programados para a próxima semana correspondentes à primeira e segunda divisões não serão disputados por causa dos graves acontecimentos ocorridos nos últimos dias no país'', disse o secretário do sindicato, Sergio Marchi.
Fernando de la Rúa renunciou ao cargo de presidente da Argentina na quinta-feira, depois de dois dias de uma grave agitação social que deixou um saldo de 27 mortos.
``Em primeiro lugar está a segurança do povo, antes dos interesses pessoais e esportivos. Por isso tomamos essa decisão'', explicou Marchi.
``Já comunicamos à AFA. Acredito que precisamos privilegiar a paz e a ordem pública. Lamentavelmente, às vezes precisamos tomar decisões que não são fáceis''.
A última rodada do Campeonato Argentino deveria ser disputada neste fim de semana. O líder Racing vai enfrentar o Vélez Sarsfield e precisa de apenas um empate para sagrar-se campeão pela primeira vez em 35 anos.
``Programamos a última rodada do torneio para 1 ou 2 de fevereiro de 2002'', finalizou Marchi.