CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Futebol espanhol dá experiência a Denílson
Terça-feira, 25 Dezembro de 2001, 18h28

Madri - A Copa do Mundo de 2002 será o cenário perfeito para que o atacante Denílson mostre do que é capaz e cumpra as expectativas de seus torcedores.

Denílson tinha somente 20 anos no mundial da França, em 1998, e competia com o experiente Bebeto para estar ao lado de Romário, mas acabou sendo escalado algumas vezes na equipe de Zagallo.

De forma surpreendente, o clube que acabou o levando o ex-são paulino foi o Betis, de Sevilha, que pagou US$ 35 milhões. Mas a condição de então jogador mais bem pago do mundo pesou muito nas atuações de Denílson, que encontrou dificuldades para adaptar-se ao futebol europeu.

Somou-se à responsabilidade o fato do atacante ter trabalhado com quatro diferentes técnicos em seus primeiros meses na equipe.

Depois que o Betis foi para a Segunda Divisão da Espanha, Denílson acabou sendo emprestado ao Flamengo, em setembro de 2000.

O jogador só voltou ao Betis quatro meses depois por causa da incapacidade do Flamengo em cumprir o acordo com o clube espanhol.

“É verdade que não queria jogar na Segunda Divisão, mas quando voltei isso se converteu em um momento importante para minha carreira como jogador. Tomei a decisão de que deveria voltar a gostar do futebol e isso me levou a voltar para minha velha forma'', disse o atacante.

O Betis conseguiu voltar à Primeira Divisão e Denílson foi convocado novamente para a Seleção Brasileira. Foi um dos poucos jogadores que se salvou na apagada campanha do Brasil durante a classificação para a Copa do Mundo deste ano.

Quando o Real Madrid bateu os recordes mundiais de transferências com o português Luis Figo e, este ano, com o francês Zinedine Zidane, o peso que estava nas costas de Denílson desapareceu.

Com maior liberdade de movimentos na equipe do Betis dirigida por Juande Ramos, Denílson tem tido atuações brilhantes nesta temporada, destruindo defesas e levando seu time à liderança do campeonato ao lado de Deportivo, Alavés e Real Madrid.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Futebol Espanhol
Time espanhol vai à polícia contra apagão
Presidente do Barça pede que torcida confie no time
Brasileiro encosta no artilheiro do Espanhol
Real Madrid só empata e perde a chance de liderar
Veja lista completa
Futebol europeu
Newscatle e Arsenal brigam pela liderança do Inglês
Seis torcedores do Olympique são julgados por violência
Cartola de time mexicano cobra quase US$ 1 mi do Verona
Time espanhol vai à polícia contra apagão
Veja lista completa
Estrangeiros
Ronaldo faz tatuagem para o filho
Palhinha deixa peruanos na mão
Inter manda Ronaldo fazer tratamento com Filé no Rio
Ronaldo fica aliviado com lesão mas deve ficar 20 dias longe da bola
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade