Curitiba - O técnico do Coritiba, Joel Santana, tem uma relação especial com o período de Natal. Em 25 de dezembro de 1948, ele nascia no Rio de Janeiro e, pela coincidência de datas, acabou levando o nome Natalino para simbolizar seu nascimento.
Em 2000, Joel Santana assumiu o comando do Vasco no lugar de Osvaldo de Oliveira poucos dias antes do Natal. E ganhou como presente os títulos da Copa Mercosul e da Copa João Havelange.
Neste ano a história se repetiu. Cinco dias antes do Natal, Joel Santana acertou com o Coritiba e afirma ter recebido um melhores presentes do ano. “Não podia ter melhor presente de aniversário e de Natal. Estou emocionado com esta oportunidade no Coritiba. Parece que estou chegando no meu primeiro clube”, afirma Joel Santana, que passou o Natal e seu aniversário no Rio de Janeiro com a sua família.
Pela primeira vez, o técnico, acostumado a treinar times do Rio de Janeiro, estará comandando uma equipe do Sul do país, região considerada por ele próprio como o novo pólo do futebol brasileiro. “O Paraná e o Sul do país praticam um futebol sério e que já está dando resultado. Espero retribuir o investimento que o Coritiba fez em mim e levar o clube aos resultados”, completa Joel.
Mesmo longe de Curitiba, Joel está estudando uma base para o elenco, que só será apresentado a ele no dia 3 de janeiro, quando o grupo se reapresenta.
O Coritiba já tem alguns nomes certos para o grupo para a próxima temporada. O meia Leandro Tavares é um deles, mas é praticamente certo que Evair permaneça. O atacante Da Silva e o lateral Reginaldo Araújo devem retornar ao clube após empréstimo.