São Paulo - A transferência do atacante Reinaldo para o São Paulo continua causando polêmica. A ameaça do vice-presidente de futebol do Corinthians, Antônio Roque Citadini, de impedir o empréstimo do jogador por causa de uma dívida de US$ 2,2 milhões que o Flamengo tem pela compra do passe de Edílson, revoltou as partes envolvidas.
Reinaldo foi emprestado ao São Paulo até junho. Depois disso, ele se apresentará ao Paris Saint-Germain. O atacante foi envolvido na contratação do volante Vampeta pelo Fla.
“O problema do Corinthians é ter um vice-presidente de futebol que nasceu para ser papagaio. Nosso setor jurídico, que já está cuidando do caso, disse que não há problema”, esbraveja o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva.
O Corinthians entrou com uma ação na justiça cobrando a execução. “Quem receber o jogador não vai poder utilizá-lo”, afirma Citadini.
O representante do PSG no Brasil, Eric Lovey, garantiu que a ameaça corintiana não coloca Reinaldo em risco, nem no Brasil nem na França. “A justiça pode penhorar o dinheiro que o PSG pagou ao Flamengo. Fizemos a transferência, que até está registrada na Fifa”, diz.
A apresentação do jogador no Tricolor está marcada para esta quarta-feira.