Rio - A briga pela liderança da Conferência Leste continua acirrada. O New Jersey Nets bateu o Cleveland Cavaliers por 91 a 89 e se igualou ao Boston Celtics, que foi derrotado na rodada pelo Utah Jazz por 99 a 86. O Milwaukee Bucks venceu o Atlanta Hawks por 107 a 97 e está colado nos líderes.
Em Cleveland, o armador Jason Kidd foi o grande nome da vitória do Nets. Ele foi o cestinha da partida com 27 pontos e ainda apanhou 13 rebotes e deu sete assistências. Pelo time da casa, o destaque foi o ala Chris Mihm, com 19 pontos e nove rebotes.
O Boston não teve a mesma sorte fora de casa. O armador Bryon Russel fez 19 pontos e foi o destaque do Jazz. Os alas Karl Malone e Donyell Marshall fizeram 17 pontos cada, sendo que o último ainda pegou dez rebotes e deu nove assistências. Pelo Celtics, o melhor foi o ala Paul Pierce, cestinha com 28 pontos.
Jogando em casa, o Milwaukee não sentiu a ausência do armador Ray Allen, que está com tendinite no joelho esquerdo. O ala Glenn Robinson assumiu a responsabilidade e marcou 32 pontos, sendo 16 deles no terceiro período. Pelo Hawks, o destaque foi o ala Shareef Abdur-Rahim, com 28 pontos, 11 rebotes e seis assistências.
Com os resultados da rodada, New Jersey e Boston lideram a Divisão do Atlântico e a Conferência Leste com 17 vitórias e nove derrotas. O Milwaukee vem logo em seguida, com 16 vitórias e nove derrotas. O Bucks lidera a Divisão Central.